Seg a Sex 8 as 18h

Esse cheirinho de guardado, às vezes, pode gerar alguma crise alérgica e, dessa forma, afetar sua saúde. Portanto, indicamos esse cuidado, principalmente, se você possuir algum quadro de doenças respiratórias.

O frio chegou. Como estão as roupas de inverno?

As roupas para enfrentar o frio já estão preparadas ou ainda estão lá no fundo do guarda-roupa, com aquele “cheirinho de guardado” que sempre nos faz passar mal?

Pensando em dicas para te ajudar nesse período frio, a Conserte reservou algumas dicas para enfrentar a etapa de lavar as roupas de inverno. 

A princípio, reforçamos que antes de realmente colocar a mão na massa, é interessante o uso de máscara ou alguma proteção se elas estiverem guardadas por um período muito longo. Esse cheirinho de guardado, às vezes, pode gerar alguma crise alérgica e, dessa forma, afetar sua saúde. Portanto, indicamos esse cuidado, principalmente, se você possuir algum quadro de doenças respiratórias. 

Verifique as etiquetas

Lavar as roupas pode parecer uma tarefa simples, mas lembre-se que diversos tecidos possuem algum tipo de cuidado (ou exigência) na hora da limpeza. 

Separe por cor

Após analisar o que pode ou não pode ser feito com suas peças, uma regrinha muito conhecida é separar as peças por cor. Afinal, isso evita que roupas coloridas fiquem desbotadas e, também, evita que elas venham manchar as peças brancas.

Roupas de Lã

Essas peças podem ser lavadas à mão ou na máquina, porém, sempre devem ser consideradas roupas delicadas. Indicamos não utilizar o calor na limpeza desse tipo de peça, pois elas podem encolher. 

Use sabão líquido

Por uma questão de praticidade e eficácia, trocar o sabão em pó pelo sabão líquido é o mais indicado se você quer evitar que o produto se prenda às fibras da peça. Portanto, use a forma líquida e, assim, ficará mais tranquila em relação aos enxágues. 

Como manter o cuidado com as peças

Por se tratar de roupas mais pesadas, ocorre facilmente o acúmulo de ácaros. Isso prejudica a sua saúde, então, para amenizar essa situação, deixe o guarda-roupa aberto pelo menos uma vez ao dia. outros cuidados que você pode seguir são:

– Vai usar uma peça? Antes disso, coloque-a no sol por uma hora.

– Coloque no armário alguns pedacinhos de giz (dentro de saquinhos). Isso ajudará a absorver a umidade.

– Jamais guarde roupas de camurça ou couro sujas ou úmidas. Isso pode cooperar para que o mofo possa se proliferar.

O nosso blog é repleto de dicas e informações valiosas. Confira outras dicas para ajudar na rotina doméstica clicando aqui. Além disso, siga o nosso Instagram para acompanhar outras novidades da Conserte.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados