Seg a Sex 8 as 18h

Manutenção ou Reparo?

Você sabia que manutenção e reparo são coisas bem diferentes? 

Então, sabemos que cuidar da nossa casa pode evitar danos e vários gastos inesperados. Ficar atento ao encanamento e não permitir que coisas ou objetos indevidos não desçam pelos canos é uma forma de cuidado e preservação da estrutura, certo?

Da mesma forma, precisamos acompanhar as outras áreas da casa. Pensando nisso, preparamos este post para reforçar que o cuidado com o seu lar é fundamental. Embora você possa contar com a Conserte Residencial nos imprevistos domésticos, é bem melhor evitar a dor de cabeça com um problema inesperado. 

Por isso, leia o post com atenção e descubra a diferença entre manutenção e reparo.

Qual é a diferença entre a Manutenção e o Reparo?

Imagine que, após um belo e saboroso almoço, chega a hora de lavar toda aquela louça. Algumas peças possuem restos de alimentos e outras estão sujas com um tipo de molho ou outras substâncias que não saem facilmente. Toda essa situação pode colocar o encanamento da pia em perigo, pois sabemos que restos de alimento e gordura são ótimos para entupir essas áreas.

Para evitar que esse problema aconteça, basta tomar algumas medidas. Não permitir que os restos de comida desçam pelo encanamento e usar um bom desengordurante se torna uma ação preventiva para que esse sistema não acabe entupido. Além disso, a forma que você limpará essa área também previne contra o acúmulo de gordura. 

Diante disso, a manutenção se torna diferente do reparo porque representa uma ação preventiva. Enquanto um realiza a função de manter e prolongar a vida útil de algo, o outro representa a necessidade de um conserto e ajuste após um dano ocorrido. Portanto, o reparo acontece após já ter ocorrido o problema, quando o dano já foi causado e precisa de uma solução. 

Ou seja, se trata de Prevenir ou Remediar…

Podemos dizer que sim. Contudo, devemos nos lembrar que a manutenção precisa de um auxílio profissional. Assim como um carro precisa ser avaliado após um certo prazo de uso, diversas coisas da casa precisam de atenção também. 

Afinal, esse cuidado com o carro previne contra um defeito no meio da estrada. E o zelo com a casa e seus aparelhos domésticos irão prevenir contra imprevistos que possam parar toda a sua rotina.

Por isso, fique atento à manutenção das áreas e aparelhos da sua casa. O cuidado com a sua geladeira, o seu fogão, o seu chuveiro e outras diversas coisas importantes do seu lar, faz toda a diferença e evita problemas inesperados.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados