Seg a Sex 8 as 18h

O período festivo traz comemorações, diversão e, claro, pode resultar em uma pequena bagunça em seu imóvel.

Limpeza após o carnaval: conheça algumas dicas

Para quem resolveu festejar o carnaval em casa, certamente, também vai precisar fazer uma boa limpeza, não é mesmo?

O período festivo traz comemorações, diversão e, claro, pode resultar em uma pequena bagunça em seu imóvel. Portanto, pensando em seu bem-estar e em te oferecer praticidade, preparamos algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa.

Para quem acompanha a Conserte Residencial nas redes sociais, reforçamos que em nosso instagram você encontra diversas dicas e informações para deixar o seu lar organizado e bem cuidado. Então, vale a pena conferir o que estamos postando lá, ok?

Dicas para colocar a casa em ordem após o carnaval

Organização para iniciar a limpeza

A princípio, tudo que é bem planejado dá certo. 

Por isso, a organização da tarefa de limpeza pode te ajudar a poupar tempo e realizar a ação com mais agilidade. Lembre-se que organizar móveis e reunir tudo em seu devido lugar é fundamental. Dessa forma, também fica mais fácil saber por onde começar.

Glitter nas superfícies

Como todo carnaval é cheio de cores e brilho, é muito comum ter glitter espalhado pela casa, certo? 

Então, uma dica valiosa é usar rolinhos adesivos e o mop. Os rolinhos adesivos irão te ajudar na remoção do glitter em roupas e estofados. Por outro lado, se o glitter estiver espalhado pelo chão, o mais indicado é o mop. 

Cheiro de cerveja nos tecidos

Na celebração acabou caindo cerveja nos tecidos? 

Para retirar o cheiro de cerveja de tecidos, antes de tudo, deixe as peças ao sol (verifique a etiqueta se isso não vai danificar o tecido). Depois coloque 3 litros de água morna em um balde com 240 ml (uma xícara de chá) de sabão neutro (em pó ou líquido) e deixe de molho por 10 minutos. Enxague bem as peças em água limpa e torça. Se preferir, antes de colocá-las para secar, deixe as peças de molho em um amaciante de sua preferência. 

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos!

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados