Seg a Sex 8 as 18h

Geladeira: saiba como evitar os imprevistos

Você já precisou de um profissional para realizar o conserto de geladeira ou outros imprevistos domésticos? Provavelmente, sua resposta será “sim”, pois sabemos que muitos problemas domésticos são com base no uso de eletrodomésticos. 

Sabia que a geladeira está em primeiro lugar entre os eletrodomésticos que mais necessitam de conserto? Apesar de sua estrutura robusta, a realidade é que um aparelho tão importante para a rotina do lar, também, é sujeito a danos e precisa de cuidados. 

Embora os imprevistos aconteçam, o cuidado e a prevenção podem aumentar a vida útil dos seus aparelhos e evitar que você fique na mão quando menos esperar. Confira algumas dicas sobre o uso da geladeira e evite dor de cabeça.

Cuide da sua Geladeira!

A princípio, saiba que os planos de assistência residencial podem oferecer amparo e garantir um atendimento mais eficiente quando os imprevistos surgirem. Por isso, entenda a necessidade de um plano de assistência residencial e contrate já o seu!

Dica 01: Local de instalação da Geladeira

A geladeira precisa estar em um local onde ela esteja abrigada do sol ou calor. Então, evite colocar o eletrodoméstico muito próximo ao fogão. O calor externo poderá aquecer o aparelho e isso irá forçar o motor a trabalhar mais. Dessa forma, o aparelho gasta bastante energia e, assim, diminui a vida útil do motor.

Dica 02: Cuidado ao retirar o acúmulo de gelo!

Não use sua força e nem mesmo objetos pontiagudos para remover o acúmulo de gelo. Usar objetos pontiagudos pode furar a tubulação de gás. Dessa forma a sua geladeira se torna inutilizável. Lembre-se de retirar esse acúmulo de gelo periodicamente, pois ele bloqueia as saídas de ar frio e dificulta sua circulação pelo interior do aparelho. 

Dica 03: Não coloque muito peso na Porta 

Devemos respeitar a capacidade do aparelho. A falta de atenção em relação ao que se pode colocar ali, na porta da geladeira, gera grandes danos. Por isso, tenha muito cuidado com coisas pesadas. 

Dica 04: Leia e mantenha o Manual sempre por perto! 

Sabemos que muitas pessoas não param para ler o manual. Apesar de encontrarmos tudo na internet, saber as características do seu aparelho é fundamental e irá servir para tirar diversas dúvidas. Portanto, leia o manual e se perceber algo incomum, consulte-o. Ele também traz orientações de como deve ser sua limpeza, a sua organização e, assim, terá uma boa experiência de uso. 

A Conserte Residencial oferece esse tipo de Reparo?

A Conserte é um plano de assistência residencial e SIM, oferecemos o serviço de conserto para eletroeletrônicos! Como o nosso plano atua em todo o Brasil, você entra em contato com a assistência e informa o ocorrido. 

Assim, a Conserte irá entrar em contato com nossos parceiros, aí na sua localidade, para realizar o serviço. E caso não seja possível a ida do nosso parceiro, você pode contratar o serviço de um profissional de confiança que a Conserte estará cobrindo os custos, estando dentro do valor estipulado para aquele serviço. 

Esperamos que essas dicas possam te ajudar nos cuidados com a geladeira e evitar possíveis danos. Visite o nosso site e confira outros serviços, basta clicar aqui.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados