Seg a Sex 8 as 18h

Encanamento Entupido? Descubra 2 formas de resolver esse problema!

Lidar com um encanamento entupido é um problemão! Por isso, separamos duas formas para você resolver esse problema tão comum.

E lembre-se: se nenhuma forma for capaz de resolver o problema, basta chamar a Conserte Residencial! Quem possui nosso plano de assistência, nunca fica na mão.

Mas antes de tudo…

A princípio, precisamos destacar que alguns cuidados precisam ser seguidos na rotina do lar. Assim, o problema de canos entupidos podem ser evitados e as tarefas da casa não serão afetadas. 

Atenção: evite jogar dejetos pela pia, tenha cuidado com o que está caindo dentro dos ralos e descargas. Você pode jogar um pouco de água fervente nos canos para retirar gorduras acumuladas, a cada 15 dias. 

Na internet, nós encontramos diversos métodos de como desentupir os canos, mas tenha cuidado. Algumas dicas podem acabar estragando ainda mais o seu encanamento e piorando a situação. 

Portanto, esteja atento ao que cai no ralo do chuveiro, ao descarte de gordura na pia e ao que desce pelos demais encantamentos. 

2 formas de resolver o encanamento entupido

Bicarbonato de Sódio e Vinagre

Essa é uma dica de como resolver o problema sem muito esforço físico. Graças a essa mistura é possível desgrudar as placas de gordura e diversos dejetos que podem estar atrapalhando e obstruindo o cano. 

Como fazer: coloque 2 colheres de bicarbonato dentro do cano entupido. Logo após, você pode jogar o vinagre. Essa mistura irá efervescer e, a partir disso, você cobre o cano com um pano quente, deixando agir por 25 minutos. Para finalizar, jogue água fervente e você verá que o cano estará desentupido!

Desentupidor

Tenha sempre um desentupidor em casa. Essa é a ferramenta ideal para desobstruir encanamentos sanitários e ralos. Porém, essa forma exige um pouco de esforço físico. Apesar disso, é muito importante contar com essa ferramenta em casa, pois pode resolver o problema e evitar que ele se torne maior.

Como fazer: usar um desentupidor é fácil e prático. Contudo, essa forma exige um pouco de esforço. O desentupidor cria uma pressão na água para que a força empurre o dejeto e ele siga o seu trajeto para o esgoto. Então, basta posicionar a ventosa dentro do vaso sanitário ou na boca do cano e fazer movimentos para criar pressão no sistema. Uma dica importante é ter o modelo de desentupidor no tamanho adequado. Dessa forma, terá uma solução mais prática!

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados