Seg a Sex 8 as 18h

Confira 3 dicas para facilitar a sua limpeza doméstica!

A limpeza doméstica é fundamental para que tudo ocorra bem no dia a dia do lar. A tranquilidade, a organização e a sensação de conforto e bem-estar estão ligadas à limpeza da casa. 

Por isso, preparamos um post com 3 dicas para facilitar a sua limpeza doméstica. Elas irão evitar que essa tarefa tão complicada se torne ainda mais pesada.

É possível simplificar a Limpeza Doméstica?

Sabemos que muitas tarefas da limpeza são complicadas, pesadas e podem chegar a ser até irritantes. Afinal, nem todo mundo gosta ou tem tanta habilidade para realizar algumas ações. 

Porém, não temos para onde correr. Precisamos manter a casa limpa e bem cuidada para evitar estragos e desgastes no imóvel ou até prevenir o aparecimento de problemas de saúde (afinal, ninguém quer que a rinite ataque com o acúmulo de poeira pela casa, certo?!)

Procurando levar até você algumas formas de simplificar a limpeza doméstica, separamos 3 dicas para que você possa cuidar do seu lar. Confira abaixo!

Conheça nossas dicas para uma limpeza doméstica eficaz:

Dica 01: Organização

Sabemos que a rotina de limpeza é cheia de tarefas e exige agilidade. Mas antes de tudo, precisamos entender e organizar a lista do que fazer.

Uma sequência de tarefas, bem organizada, pode facilitar e tornar as ações mais práticas. O que deve ser feito primeiro? Como fazer a limpeza da forma correta? Eu tenho tudo o que é necessário para fazer a faxina ou no meio da limpeza precisarei ir até ao supermercado comprar um desinfetante?

Parecem perguntas bobas, mas não. É importante elaborar um cronograma da forma que você saiba onde iniciar, como fazer e o que é necessário para realizar toda a limpeza. Por isso, organize as tarefas antes de iniciar toda a limpeza. Dessa forma, você irá poupar seu tempo e evitar tanto estresse!

Dica 02: Misturinha que limpa tudo

Diversos produtos industrializados podem gerar alergias e até mesmo deixar a desejar em uma limpeza eficaz. Portanto, trouxemos uma receitinha caseira, já conhecida por algumas pessoas, que auxilia muito na hora da faxina.

Essa mistura pode ser usada para limpar a casa, o piso, o banheiro e alguma superfícies da cozinha, porque é ótima para eliminar a gordura. Para fazer essa misturinha você irá precisar de:

  • 100 ml de Vinagre
  • 100 ml de Álcool Líquido
  • 2 Colheres de chá de Bicarbonato de Potássio 
  • 100 ml de um Desinfetante da sua preferência  

Misture tudo e, se preferir, coloque em um borrifador. Isso vai facilitar na hora do uso e até evitar o desperdício por permitir a distribuição necessária dessa misturinha. 

Dica 03: Utensílios que valem a pena

Nossa última dica reúne aparelhos que facilitam a nossa vida! Diversas pessoas já curtem e buscam por uma vida mais prática e isso não seria diferente na hora de realizar uma faxina doméstica.

Portanto, esses utensílios que iremos citar são ótimos investimentos para que a sua casa esteja organizada, bonita e sempre limpinha!

Aspirador Vertical

O Aspirador Vertical já se tornou o queridinho de muita gente. Ele se trata de um aparelho que aspira a sujeira e pequenas partículas, ao contrário de uma vassoura, ele não espalha a poeira, juntando tudo o que é aspirado em seu reservatório.

Diversas pessoas o consideram como o substituto da vassoura, pois ele é usado em várias superfícies e lugares de difícil acesso, como armários, cantos de sofá, embaixo da cama e muito mais.

Além disso, há diversos modelos de aspiradores verticais. Eles são utilizados para a limpeza de pisos, tapetes e carpetes. Então, avalie qual é o modelo que melhor te atende e invista. Vale a pena!

MOP

O MOP é um utensílio que funciona como um esfregão e irá substituir aquela atividade tão conhecida que é “passar pano”. O melhor de tudo é que você realiza essa tarefa sem precisar ficar torcendo panos ou estar em um contato constante com a água.

Esse utensílio possui um balde (onde você coloca água e os produtinhos de limpeza da sua preferência) e funciona com um sistema giratório que irá centrifugar o esfregão, retirando os resíduos que foram encontrados pelo piso.

Podemos encontrar vários modelos no mercado. Vale a pena conhecer suas funções e adquirir um MOP para agilizar o processo de limpeza e garantir mais comodidade. 

Então, gostou do nosso post?

Assim, usando nossas dicas de limpeza, esperamos que a sua faxina e o cuidado com o seu lar se torne mais prático e eficiente. E lembre-se: em caso de imprevisto, a Conserte Residencial oferece serviços incríveis no plano de assistência!

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados