Seg a Sex 8 as 18h

Como manter a rotina doméstica neste frio?

O clima frio pode ser a combinação perfeita para noites bem dormidas, um filminho com pipoca, o preparo de comidinhas gostosas e entre outras coisas. Por outro lado, ações como acordar cedinho e realizar as tarefas domésticas, como a nossa famosa faxina, se tornam um pouco mais complicadas.

Aproveitando a chegada do frio em diversas regiões, iremos trazer algumas dicas para facilitar a sua rotina doméstica e torná-la mais prática. Então, aproveite a leitura e fique ligado nessas estratégias para driblar o frio, sem deixar de lado o cuidado com o seu lar!

A princípio, precisamos lembrar que a chegada deste período frio, junto a outros fatores, pode gerar alguns casos de gripes e resfriados. 

Esses quadros de saúde acabam se tornando mais intensos e complicados com a necessidade de estar exposto à poeira, ao ato constante de estar em contato com água e a falta de uma limpeza eficiente em certos lugares da casa. Por isso, faça o uso das nossas dicas e, além de limpeza, garanta bem-estar!

Algumas dicas para driblar o frio na hora das tarefas

  • Invista nas luvas

Muitas pessoas esquecem de utilizar as luvas na hora das tarefas, porém, tanto no clima quente como no clima frio, essa ação é indispensável. Além de evitar o contato direto com produtos químicos, o uso de luvas vai evitar o contato com a água fria. Isso previne contra descamação de pele e evita sensação de dor e rigidez articular em pessoas que possuem o quadro de artrite ou artrose. 

  • Balde de água ou Pano Úmido?

Se você é o tipo de pessoa que gosta de jogar bastante água na hora da faxina, talvez, esse período frio te faça repensar essa atitude. Embora o uso da água possa proporcionar aquela um sensação de limpeza reforçada, às vezes, o simples uso de um pano úmido já resolve na hora de remover o pó e a sujeira. 

  • Separe as tarefas por horários

Isso pode parecer uma coisa óbvia, mas saber organizar as tarefas garante que a faxina seja prática rápida. Portanto, as tarefas que envolvem o contato direto com a  água são indicadas para os períodos em que o frio seja menos intenso. 

Diante das nossas dicas, esperamos que os cuidados domésticos do seu lar se tornem mais práticos e eficientes. Sabemos da importância de um lar seguro e bem cuidado, por isso, a Conserte Residencial oferece planos de assistência que proporcionam tranquilidade, mesmo em meio aos imprevistos domésticos. 

Conheça nossos serviços e tenha segurança e comodidade, caso aconteça alguma situação inesperada!

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados