Para manter o bom funcionamento de nossos eletrodomésticos, alguns cuidados devem ser seguidos. Afinal, se queremos aumentar a vida útil dos nossos equipamentos e não ficar na mão, é fundamental ter atenção e seguir algumas orientações.
Diante disso, precisamos lembrar daquela regrinha que a maioria esquece: ler o manual de instrução. Nas instruções de uso estão diversas informações importantes, inclusive a forma correta de fazer a limpeza do aparelho.
Contudo, a maioria das pessoas ignoram essa regra. Portanto, tenha cuidado com seus eletrodomésticos e busque saber o que pode e o que não pode fazer.
Para ajudar nossos leitores, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença no dia a dia. A Conserte Residencial já está ao seu lado caso precise de serviços assistenciais, porém, sabemos que garantir a durabilidade do seu aparelho pode evitar muita dor de cabeça. Por isso, preparamos este post!
Quais são os Eletrodomésticos que mais sofrem danos?
A princípio, vamos citar aqui os mais frequentes, segundo a procura e a necessidade de serviços de reparo. Se você conta com um plano de assistência residencial, fique tranquilo. Quem possui esse tipo de serviço tem diversas vantagens, como agilidade e custo baixo para solucionar o problema!
Diversos aparelhos, novos ou não, estão sujeitos a ter algum defeito. O tempo de uso ou o uso incorreto geram desgaste e isso prejudica sua vida útil. Alguns dos eletrodomésticos que mais necessitam de consertos e manutenção são:
- Geladeira;
- Fogão;
- Micro-ondas;
- Máquina de lavar roupas;
- Liquidificador;
- Lava-louças.
Como podemos notar, são aparelhos que são fundamentais para a rotina de um lar e, na situação de um defeito, pode atrapalhar a rotina de toda a família. Imagine que, ao se levantar em plena segunda-feira, todos os alimentos que estão na geladeira se encontram estragados porque ela simplesmente parou de funcionar na noite anterior…
Isso é um grande problema, certo?!
Pode até parecer algo simples, mas o defeito na geladeira gerou a perda dos alimentos, o atraso na preparação do café da manhã, a necessidade de um profissional para fazer o conserto e o gasto com o reparo (e dependendo do reparo pode gerar custos altos).
Por isso, preste muita atenção em nossas dicas e cuide dos seus eletrodomésticos!
Confira algumas dicas:
Primeiramente, fique atento com o desempenho dos seus aparelhos. A funcionalidade deles podem sofrer alterações com o tempo, mas caso algo não esteja funcionando da forma esperada, verifique com a fabricante.
- Faça a limpeza dos seus aparelhos da forma correta.
- Atenção aos excessos: não ultrapasse o limite de peso que o aparelho suporta (evite colocar diversas coisas na porta da geladeira).
- Limpe os bocais do fogão com frequência e evite entupimentos.
- Use sempre os utensílios adequados no micro-ondas.
- Na máquina de lavar, use apenas os produtos de limpeza que são apropriados para esse fim e faça a limpeza dos compartimentos de sabão em pó e amaciante para evitar acúmulos de sujeira e fungos.
- O liquidificador não deve sofrer quedas. Então tenha muito cuidado ao usar esse aparelho, pois pode causar a quebra do copo.
Essas são algumas dicas que podem evitar muita dor de cabeça. Além disso, saber manusear o aparelho é fundamental para fazer um bom uso, então, conheça bem as funcionalidades do seu eletrodoméstico!
Para esse e outros assuntos sobre o nosso lar, continue acompanhando o nosso blog!