Seg a Sex 8 as 18h

Verificar como estão as condições da estrutura do seu imóvel é essencial para termos tranquilidade e fazer o uso do espaço sem preocupações.

Atenção aos acidentes domésticos!

Os acidentes domésticos ocorrem frequentemente e isso merece nossa atenção. Aqui, em nosso blog, você encontra diversos artigos que trazem informação, dicas e até a forma em que os nossos serviços são prestados.

Contudo, o post de hoje também será um alerta para que você possa evitar acidentes domésticos e, assim, ter segurança e tranquilidade para o seu dia a dia.

A princípio, a Conserte Residencial tem o compromisso de gerar segurança, comodidade e amparo para quem possui um dos nossos planos de assistência doméstica. Ou seja, além de serviços, o seu bem também estará protegido. Então, confira neste post algumas dicas para que não enfrente situações inesperadas.

Cuidado e atenção

O lar é símbolo de conforto e aconchego. Embora nossa casa seja o nosso porto seguro, manter o cuidado e atenção é fundamental para estarmos aproveitando cada espaço com segurança. 

Verificar como estão as condições da estrutura do seu imóvel é essencial para termos tranquilidade e fazer o uso do espaço sem preocupações. Como estão as áreas no imóvel, os fios, os móveis, os aparelhos? Tudo precisa ser verificado para a segurança daquele espaço. Portanto, realize vistorias, manutenções e acompanhe de perto como realmente o seu lar está.

Lembre-se de verificar o estado do piso, azulejos de parede, encanação, tomadas. Além disso, nos afazeres, dê atenção aos mínimos detalhes. Muitos acidentes ocorrem durante a execução de tarefas e isso não é nada bom. Quedas e choques ocorrem frequentemente e isso representa grandes riscos. 

Faça sua parte!

Ao perceber situações impróprias, procure a solução de forma ágil. Às vezes, uma goteira ou uma parte úmida que apareceu na parede pode provocar problemas ainda maiores. 

Portas e janelas de vidro também merecem uma atenção especial. Em lares onde vivem crianças pequenas, todo o cuidado é bem-vindo. Segundo informações do ministério da saúde, entre 2020 e 2021, o Brasil registrou centenas de óbitos por acidente doméstico com crianças de 0 a 14 anos de idade.

Portanto, faça sua parte e realize vistorias ou manutenções com uma certa frequência. A prevenção pode garantir a segurança necessária para a sua rotina e até mesmo prolongar o bom uso de equipamentos e aparelhos domésticos!

Tenha uma assistência residencial e previna-se contra acidentes domésticos

Sabia que a assistência residencial contribui para sua segurança? Um exemplo disso é a prestação de serviços como mão de obra hidráulica e elétrica. Além de proteger a sua casa, nossos serviços te protegem durante a rotina e, dessa forma, te previne contra acidentes domésticos 

Faça o seu plano de assistência residencial clicando aqui.

COMPARTILHE:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Posts Relacionados